Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

MÃE*MULHER*MÁGICA


MÃE:

Você é mulher,portanto sexo frágil.Mas,o seu poder é infinito!A sua força,incomensurável!O seu amor,quase divino.
Que ser humano se dedicaria tanto a outro,a ponto de esquecer-se de si mesma,de abrir mão de seus sonhos,de abdicar do seu crescimento como pessoa,da sua realização pessoal.
O mundo não lhe valoriza tanto quanto devia,e,vamos ser honestos,você só é lembrada pela mídia e pela sociedade,durante o mês de Maio ,no dia que os comerciantes criaram para você.Seu amor,em hasta pública!
O melhor filho é aquele que lhe compra o presente mais caro,o celular da moda,a roupa de grife.Mas,será que é realmente isso que você quer?
Não seria melhor ser amada,respeitada,reconhecida como a força geradora da ordem social,aquela que cria cidadãos de bem para o engrandecimento do seu povo,que,com seu exemplo valioso e ensinamentos sadios forma caracteres antes que o mundo os corrompa e a vida os deseduque.
Por isso,aos pés de nossas mãe,todos nós somos crentes
e aquele que tem mãe,tem todos os parentes.
O esgarçamento do tecido social começou,a meu ver,com a ausência das mães,em seus lares,tendo que entrar no mercado de trabalho ainda com filhos pequeninos e,os deixar em mãos estranhas e pouco hábeis,na luta inglória pela sobrevivência.Filhos criados sem amor,sem conselhos,sem religião,são rebeldes,não têm a quem respeitar ou obedecer; com a TV como babá e “orientadora”,tornam-se jovens levianos,descrentes,sem um estofo moral,presa fácil de traficantes e bandidos.
È isso que uma mãe realmente quer?Onde estão as creches públicas,para que mães carentes possam trabalhar sossegadas?Porquê num país tão rico,onde parlamentares inócuos ganham milhões,as mães não recebem um salário condigno,do governo,para que possam criar seus filhos,com dignidade,até ,digamos,os cinco anos?
As mães são heroínas,porque,vencem as desigualdades,lutam contra o sistema,dividem-se em várias,são esposas,mães,funcionárias,médicas,professoras,corretoras,vendedoras,artistas;mas,acima de tudo amam seus filhos,os orientam,são presentes,são o nosso apoio e porto seguro,são o colo mágico onde depositamos nossos sonhos e nossas esperanças.
Na palma de nossa mão,Deus,pôs a letraM-de mãe-para quando formos bons,pensarmos nela.

FELIZ DIA PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!

2 comentários:

  1. Boa Noite querida Miriam.
    Estou passando aqui para deixar meu abraço, Meu apreço por ti, e dizer que não te esqueci.
    Feliz dias das mães, um beijo.

    ResponderExcluir